Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui. Sou. Serei...

Pensamentos do (meu) mundo.

Fui. Sou. Serei...

Pensamentos do (meu) mundo.

17.Nov.18

Conhecimento

Começamos a conhecer assim que abrimos os olhos, e com o tempo a apercebermo-nos de que o 'Eu',  cá dentro, são vários 'Nós'.

É de cada um decidir quem saciar, quando o desejo tão humano de querer nos envolve e se espalha. É de cada um escolher se o fará para si, ou se o quer fazer para se mostrar. 

O que pensamos, também algo tão humano de se fazer, fazemo-lo com outros, mesmo que isolados. Quem escreve, lê e fala nunca está sozinho, pois já consigo encontram-se centenas se não milhares de anos de vida...

Todo e qualquer tipo de conhecimento, se não for ele cientifico ou matemático, não existe, ou será ele temporário... Pois conhecimento revela-nos o passado, o que fomos, o que quisemos, para utilizar isso no futuro... Mas o tempo muda.

O mundo, ainda mais nos dias de hoje, foge ao homem ao segundo, sendo que o real e acertado conhecimento será o de não conhecer nada. Tudo sendo novidade, o homem é sempre parte de onde está inserido. Se lhe vem à mente as memórias, as histórias, o passado, a antiguidade.... Então o homem perdeu-se do presente, pois sentirá a saudade de viver num mundo a que não pertence...