Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui. Sou. Serei...

Pensamentos do (meu) mundo.

Fui. Sou. Serei...

Pensamentos do (meu) mundo.

22.Fev.18

Frases Feitas

Algo que me incomoda, digamos pouco já que não sou um aficionado pelas redes sociais, são as famosas (palavra não escolhida ao acaso) frases feitas, ou os provérbios dos velhinhos indígenas ou monges que aparecem junto delas (podia ser alguém com um maior sex appeal, mas isto sou eu, que não percebo nada disso), nos posts alheios.

Eu não tenho nada contra o que o outro faz se isso não me afeta. Mas isto afeta! Tenho que andar no meu feed (admira-me isto ainda não ter teias de aranha) para encontrar frases que, para além dos famosos clichés e falta de originalidade/pensamento, são utilizadas por toda a gente!

Agora sei quem me anda a limpar o teto e as paredes àquilo!

Eu agradeço o esforço, a sério, mas não precisavam. (A SÉRIO!)

 

O que é engraçado é nem depositarem o seu toque àquele sentimento expressado, que sim, pode ser recíproco com muita gente (aliás, se não fosse não tinha tantas partilhas e likes), e descambarem-se na falta de originalidade de quem as fez, sendo ainda menos originais, copiando!

Pois sim, se copiarem muitas das frases todas filosóficas e sentimentais que se encontram em descrições de fotografias de pessoas, e as colarem no buscador do Google, surpresa, encontram estampada exatamente as mesmas palavras (já nem digo erros) em várias páginas de resultados. Esta aprendi eu com os meus professores. E ainda dizem que a escola não nos ensina nada! Claro que os professores usavam para encontrar os textos vindos do wikipédia, ou outro site, onde provinham os nossos excelentes termos brasileiros e digníssimas apresentações, mas isso são outras necessidades para além de parecer todo inteligente e filosófico nas redes sociais (é só parecer todo inteligente e filosófico na escola).

Eu compreendo que seja bonito, aliás, eu faço isso. O quê? Copiar? Não, calma. Frases. Sim, eu gosto de depositar um tempinho reduzindo o meu estado de espírito do momento numas simples palavras. Assim no futuro, quando estiver mais lamechas, posso sempre ir revisitar momentos, não só acompanhados de uma fotografia, mas de uma frase criada por mim a descrever a minha disposição.

Nem que seja para me rir da minha ingenuidade da altura, mas é a minha.

Dizem que querem ser todos diferentes, isto e aquilo. Não digo para serem ninguém que não são, mas que sejam mais vocês nestas coisas. Se gostam de uma frase sentimental, tenham-na com o vosso próprio sentimento. Aliás, irá vos saber melhor ler algo sobre vocês de alguém que vos conhece muito e que nem sabiam, vocês mesmos.